6 de dez. de 2008

Queime Depois de Ler - Dicas de Filme

title 1

   Olá, pessoal.
   Finalmente, após alguns entraves, eu, Zé Reinaldo, assumo meu posto no Dicas de Filmes aqui do blog. Obrigado ao Nexus por quebrar meu galho, dando uma sugestão bacana na semana passada. Eu não teria começado melhor, acho.
   Seguindo o tom bem humorado, recomendo a vocês o filme Queime Depois de Ler, dos não só brilhantes, mas também irmãos, Joel & Ethan Coen.
   Quando assisti ao Onde Os Fracos Não Têm Vez, fiquei um pouco surpreso com a narrativa escolhida para contar uma história que não parecia muito com outras já engendrada por eles, mas agora é diferente, ou melhor, é igual: Estão de volta em forma vigorosa, o humor ao Estilo Coen está mais latente do que nunca nesta produção.
Apesar de ter rido bastante com o Onde Os Fracos... (sim, meu senso de humor é distorcido), estive muito próximo de lesionar o maxilar e distender músculos faciais enquanto assistia ao Queime Depois de Ler.
   As atuações estão impecáveis, timing perfeito, e não falo só de John Malkovich, mas também de George Clooney e de Brad Pitt... Aliás, Brad Pitt quando bem dirigido, funciona melhor do que normalmente supõe-se. Seu personagem é o idiota Chad Feldheimer, instrutor de ginástica e amigo de Linda Litzke (McDormand), que juntos tentam chantagear Osbourne Cox (Malckovich), recém-demitido agente da CIA, ao tomarem posse acidentalmente de um cd com informações compiladas pelo mesmo.
   Ambição desmedida, banalização da infidelidade, uma ridícula conspiração e elenco muito bem articulado, fazem do mais recente longa-metragem dos Irmãos Coen um criativo e garantido entretenimento. Graças a algumas estatuetas recebidas pelo filme anterior, em cartaz em todos os cinemas do Brasil.

    Ficha Técnica:queime depois de ler (imagem)

   Título Original: Burn After Reading
   Tempo de Duração: 96 minutos
   Direção: Joel Coen e Ethan Coen
   Roteiro:  Joel Coen e Ethan Coen
   Produção: Tim Bevan, Ethan Coen,
  Joel Coen e Eric Fellner
   Nota: 7,0

 

0 comentários: