The Story of Stuffs é um vídeo bacana, que apresenta de forma didática, através de divertidas animações minimalistas, aliadas a uma "aula" com a ativista Annie Leonard, o que acontece no backstage do American Way Of Life e explica de maneira simples a real intenção de grupos que andam a promover positivamente o conceito da sustentabilidade.
Eu penso que toda e qualquer atitude que tenha como parte de seu escopo, reconhecer a natureza como algo necessário a existência humana, é louvável, no entanto, não acredito que as coisas possam ser revertidas, chegando elas ao ponto em que chegaram. Aliás, nem devem.
Quando um dia o princípio da sustentabilidade adquirir dimensão considerável, já haverá um lugar reservado em tamanho apropriado para ele no grande processo, o que levará alguns ao êxtase da vitória e outros tantos à idéia de novos levantes. Então meus amigos, se vocês têm planos para o futuro, desejo-lhes morte prematura.
O pessoal da comunidade do Orkut, Permacultura, a fim de estender o alcance do vídeo, mobilizou-se, traduziu todo o discurso de Ms. Leonard e adicionou também uma dublagem, o que deixou o institucional mais atraente para nós, brasileiros. Assim, The Story of Stuffs se tornou A História das Coisas e espalhou-se também pela rede nestas paragens de cá. Para vê-lo, clique na figura. Se prefirir assistir no original, o mesmo está no topo do site www.storyofstuff.com.
Observações:
- Se você assistir a este vídeo e entender que o mesmo se trata apenas de uma denúncia ao modo de produção americano, esqueça tudo o que eu disse em parágrafos anteriores, eu daria a grana que tenho no bolso para chegar à mesma conclusão que você chegou.
- Se você não gostar da voz da apresentadora, mas ainda assim se interessar pelo tema, fique atento à animação, está tudo lá.
- Se você não gostar da animação, logo, não gostar do tema, fique atento à apresentadora, ela fala sem parar e prova a cada minuto que tem uma ótima dicção!
2 comentários:
Zé, essa foi uma das melhores postagens que vi até hoje você está de parabens cara
Sustentabilidade é o kralho! Vai tudo pro inferno com esse papo. Os países de 1 mundo em especial Japão, Rússia e boa parte dos países da Europa não pessaram duas vezes para queimar suas florestas parques, rios e afins para dar lugar às industrias. Agora que os países de 3 mundo estão conseguindo ter um padrão de vida parecido com os de paises do 1 mundo eles querem que gente "economize"? Vai pro inferno!!!!!
Eu vou é continuar comprando produtos tecnologicos, usando sacolas de plástico, adquirindo muitas cartas de Magic e principalmente enchendo a cara e comendo muito churrasco!
Postar um comentário