16 de dez. de 2008

Bullying – Realidade

Realidade

 

                          bullying

Bullying

Vivemos em um País dominado por agressões, impunidade, assassinatos em grande escala e entre os tipos de violência está o Bullying, que já existia antes, mas não era levado tão a sério, agora é evidente e está sendo muito comentado em todas as mídias. Os Americanos convivem com isso há bastante tempo também, mas combatem com propagandas e centros de reabilitação para menores. Tudo bem que combater não quer dizer erradicar, os EUA esta entre os Países com maior índice de Bullying, por isso tenta arrumar formas de combater esse mal.
Bullying - é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz (es) de se defender.
Fonte: Wikipédia.
Então temos mais um problema, as pessoas dizem que podemos combater a violência dando estudo ou alimentação, não discordo, agora pergunto: e aqueles que tem alimentação e estudo, mas vivem para agredir tanto fisicamente quanto moralmente as pessoas que vivem ao seu redor nas escolas? Tanto os agressores, quanto os agredidos, podem se tornar um problema continuando esse circulo de violência.
“O estudante Cho Seung-Hiu, 23, autor do massacre que resultou na morte de 32 pessoas na Universidade de Tecnologia da Virgínia, nos Estados Unidos, foi vítima de bullying escolar.”
Aqui no Brasil, a maior parte dos Diretores e Professores das escolas conhece esse problema, vê o problema crescer, mas fecham os olhos, porque acham que não lhe diz respeito, se não diz respeito aos pais, professores, diretores, então diz respeito a quem? Quando eu era apenas uma criança uma das primeiras coisas que aprendi na escola era que “A Escola é a nossa segunda casa” onde está a segunda casa nisso? Professores despreparados para esse tipo de problema e nenhum acompanhamento psicológico para quem agride ou é agredido.

O que estou querendo dizer e também gostaria muito de debater com os leitores desse Blog é que Alternativas poderiam ser tomadas e também saber o ponto de vista de cada um, o que contribuiu para o aumento de Bullying no Brasil?

2 comentários:

Unknown disse...

A única solução para isso é criar uma máquina do tempo, pegar umas 5 ou 6 bazucas e ficar na praia esperando o Pedrão apontar com as suas caravelas. Quando eles chegarem perto, destroi tudo!! Quem sabe assim viriam para cá os holandeses...

Desde que foi descoberto o Brasil sempre foi uma colônia, ou seja, nunca foi idependente ou teve autonomia para nada. Os nobres que vinha da Europa com certeza praticavam o "bullying" com as pessoas nasciam e/ou moravam no Brasil e essa prática foi se propagando ao longo dos anos.

Yakuza disse...

po.. mas em qlq lugar sempre vai existir uns cobaião... uns desajustados sociais ahuhuauh! qdo eu era mlk era nerdão.. e msm assim n sofria essas parada.. nao guenta bebe leite!!!